Fazer cocô sentado nas privadas modernas causam muitos problemas que não ocorrem com quem faz na posição correta, de cócoras. Mas calma, depois de ler este artigo, você não vai precisar reformar o seu banheiro e substituir o vaso sanitário por um buraco no chão, como nos banheiros antigos.
Para conseguir ficar nesta posição na hora de fazer cocô, utilize o AKOKORÔ, um banquinho de vaso sanitário, com o corpo um pouco flexionado pra frente, isso vai ajudar a endireitar e abrir mais o reto.
O motivo para o uso necessário do AKOKORÔ, é cientificamente confirmado, sabe por quê?
Temos um músculo em torno do reto que ajuda a saída do bolo fecal, porém, essa ajuda depende do ângulo em que esteja o nosso tronco e pernas, por exemplo, se você estiver em pé, esse músculo contrai e impede a liberação das fezes, estando sentado, abre um pouco, mas não o suficiente. Quando ficamos na posição de cócoras, a passagem abre completamente.
O hábito incorreto de fazer sentado, retém um pouco de fezes, você não libera por completo, isso gera um acúmulo de bolo fecal, que com um tempo, isso pode causar várias doenças, como as hemorróidas, prisão de ventre, câncer no cólon e entre outras.
Por isso, a melhor forma de evitar doenças é se prevenindo. Se você faz cocô da forma incorreta, é hora de mudar os seus hábito conhecendo o AKOKORÔ.
Akokorô é um apoio para os pés, ergonomicamente pensado para que você faça cocô como o seu corpo precisa. Ele muda a sua postura, ajudando a simular a posição natural: de cócoras. Ou em bom português, agachado. Parece pouco, mas isso faz o músculo puborretal ficar relaxado e o cocô sai mais rápido e fácil. É menos tempo no banheiro e mais saúde na sua vida.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade