O intestino tem como uma de suas funções a absorção da água ingerida. Quando as fezes ficam por muito no intestino, a umidade vai sendo absorvida e, consequentemente, elas vão ficando cada vez mais ressecadas até ficarem endurecidas, impedido a saída das fezes e resultando em inchaço abdominal, dor e obstrução crônica no intestino.
Os sintomas podem se apresentar em quadro agudo, quando o corte é superficial e doloroso ao toque, mas costuma curar em poucas semanas, no máximo oito. E no quadro crônico, quando a lesão é mais profunda e é necessário um tratamento médico ou até mesmo cirurgias.
Por isso, quando tiver sangramento e dor durante e após a evacuação, mesmo que a cicatrização da fissura ocorra espontaneamente, é importante procurar consultar um médico, ainda mais se os sintomas persistirem.
Algumas causas são:
Previna-se da fissura anal fazendo cocô como o seu corpo precisa – AKOKORÔ.
Akokorô é um apoio para os pés, ergonomicamente pensado para que você faça cocô como o seu corpo precisa. Ele muda a sua postura, ajudando a simular a posição natural: de cócoras. Ou em bom português, agachado. Parece pouco, mas isso faz o músculo puborretal ficar relaxado e o cocô sai mais rápido e fácil. É menos tempo no banheiro e mais saúde na sua vida.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade